A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Contigo. Bem-vindo.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a bênçao de Deus e do Espírito Santo e Anuência do Reverendo Pastor Antônio Jorge Moreira, seja abençoado ao ler cada mensagem posta.

sábado, 19 de junho de 2010

LIÇÃO 12
A OPÇÃO PELO POVO

TEXTO BASE: Jr 40.1-6

TRÊS RELAÇÕES COM O POVO

A lição que o profeta Jeremias nos ensina, deixa claro e vidente, de como deve ser a postura daquele que quer servir a Deus na função de profeta. Ficar com o povo para ser o canal de Jeová ,servindo-o no meio do povo, hb 11.25,26; Jr 40.1-6.Porém quero mostrar três relações que um líder pode ter com o povo que está na igreja, e refletir junto com os amados, sobre o que passa um profeta, ou líder, ao vivenciar tais relações:
a) sofrer com o povo- neste sentido me refiro a uma relação problemática em que o líder enfrenta grandes dificuldades para conduzir o povo que está sob o seu comando. Neste aspecto, a relação se torna um problema sério,pois o povo faz o líder sofrer,chorar gemer, padecer e amargurar noites de sofrimento, haja vista o que aconteceu com Paulo I Cor 1.10; Moisés Ex 32.19 e o próprio Jeremias em Jr 5.11,12.

b) sofrer sem o povo- nesta relação, o líder com medo dos problemas, se isola e se aproxima da depressão e do desânimo. Não busca conselho e nem a ajuda dos amigos para levar a sua cruz. Lembremo-nos de que Jesus precisou de Simão Cirineu
Mc 15.21.
c) sofrer pelo povo- é sofrer pela obra de Deus ,tendo como alvo agradar-lhe e fazer o seu querer e a sua vontade tal qual Jeremias em Jr 40.4-6.

Você, dileto irmão, que está com a responsabilidade de liderar, não aceite a depressão e desânimo, não sofra com o povo, peça ajuda a Deus, não sofra sem o povo, aceite ajuda dos outros. Sofra pelo povo, pela obra , por Deus, ele te abençoará: I COr 15.58; II Cor 5.10, amém.
Pb Almir Barbosa
teojesus@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário