A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Contigo. Bem-vindo.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a bênçao de Deus e do Espírito Santo e Anuência do Reverendo Pastor Antônio Jorge Moreira, seja abençoado ao ler cada mensagem posta.

sábado, 10 de abril de 2010

Lição 2 - O PERIGO DO DESVIO ESPIRITUAL

FUJA DA APOSTASIA

Apostásis no grego nos dá uma ideia de afastamento, abandono premeditado e consciente da fé. Significa dizer que o apóstata é alguém que quer deixar a fé sabendo conscientemente dos prejuízos que isso acarretará para sua vida espiritual.

Os judeus da época de Jeremias tinham consciência de que ao deixarem o Senhor Jeová, estariam cavando a própria sepultura, visto que todas as bênçãos que desfrutavam tinham origem em Deus, isso fica claro quando Jeremias aconselha o povo em nome Deus: Jr 2.7,13.

A relação entre Deus e o seu povo era simbolizada no matrimônio, caso houvesse traição, o adultério era combatido de maneira avassaladora com consequências terríveis para os israelitas.

Caberia ao profeta Jeremias ser o porta-voz de Deus no meio de um povo corrupto e desobediente, conforme Jr 2.4, para isso, o arauto do Senhor deveria: falar em nome de Deus, entregar tudo que Deus queria falar para o povo e não se preocupar com suas insatisfações.

A igreja de Cristo em nossos dias tem sido, de certa forma tentada a ceder à apostasia, pois muitas mensagens pregadas dos nossos púlpitos têm convidado o povo de Deus a confiar em si mesmo para obter as bênçãos de Deus, haja vista algumas campanhas de arrecadações destacarem a importância do “dar mais para receber mais”, como se Deus fosse um capitalista exacerbado e consumista.

Dessa forma, a teologia da prosperidade tem sorrateiramente adentrado em nossas igrejas, incentivando a igreja a crer mais no poder monetário que na graça salvadora do Senhor. Alguns, tal qual Israel na época de Jeremias, pensam por serem sacerdotes ou pertencerem à denominação x, y ou z têm muito mais crédito no céu e que assim, estão seguros. Ledo engano. Israel era povo de Deus, mas, isso não impediu Deus de puni-los quando estavam em pecado.

Há pessoas em nosso meio que estão sendo apóstatas da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Devemos lembrar que a fonte de toda apostasia é o diabo e seu modus operandi é a deturpação da palavra de Deus.

Lembremo-nos que ser apóstata é ter consciência da queda, é prostrar-se, aniquilar-se, blasfemar, pecar, deixar o Senhor. Eis o brado de Deus: fuja da apostasia (Jr 2.12,13; Tg 4.40).
Pb Almir Barbosa
E-mail  teojesus@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário