A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Contigo. Bem-vindo.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a bênçao de Deus e do Espírito Santo e Anuência do Reverendo Pastor Antônio Jorge Moreira, seja abençoado ao ler cada mensagem posta.

sábado, 24 de abril de 2010

LIÇÃO 4 - CHORANDO AOS PÉS DO SENHOR

QUANDO AS LÁGRIMAS FAZEM A DIFERENÇA


O profeta Jeremias nos mostra como sentir de fato as misérias do rebanho que padece no pecado, conforme Jr 9.1-6. Mas o que é misericórdia? É sentir as misérias do outro no nosso próprio coração. Isso ele fez muito bem quando percebeu que o povo de Israel estava caminhando em direção contrária aos princípios de Jeová. O próprio apóstolo Tiago se mostra categórico quando confronta pecadores Tg 4.9.

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que externaram seus sentimentos e derramaram lágrimas por causa dos pecados cometidos por pessoas que deveriam fazer diferente: Oséias em Os 4. 6,7; Moisés, Dt 31. 27-29; Paulo, Rm 9.1-33; Samuel, I Sm 8.1-8  e tantos outros que listarmos aqui seria hiperbólico fazê-lo.

Mas o que se questiona é: por que falta tanta lágrima nos profetas de hoje para não apenas clamar pelos que caem, como também para lhes exortar dos erros praticados? A resposta é muito simples; é melhor ficar com o povo que, embora no pecado, exaltam as virtudes e as qualidades do profeta que fala boas palavras, ao invés de denunciar os delitos cometidos e perder o carisma do povão.

Falta-nos João batista e Jeremias nos nossos dias; sobra Natan que manda Davi construir o templo, mesmo sem Deus mandar para agradar ao rei. É preciso lágrimas nos olhos e ousadia para anunciar ao povo seus reais atos diante de Deus e da sociedade.

Derramemos lágrimas e clamemos a Deus pelas almas perdidas que caminham para o abismo, pois o modus operandi do diabo é matar roubar e destruir, mas a priori Cristo morreu para a posteriori dar vida, e vida com abundância. Lágrimas devem fazer a diferença quando brotam do fundo alma, pois muitos atores de púlpito têm feito isso e têm enganado a muitos. Você já chorou hoje pelas almas?

Pb Almir Barbosa Santos
teojesus@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário