A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Contigo. Bem-vindo.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a bênçao de Deus e do Espírito Santo e Anuência do Reverendo Pastor Antônio Jorge Moreira, seja abençoado ao ler cada mensagem posta.

domingo, 25 de julho de 2010

O MISTICISMO

LIÇÃO 4
TEXTO BASE Dt 13. 1-5;18. 10-12

Hà a tendência de se ignorar a Bíblia e se buscar soluções nas práticas místicas que, embora com roupagem nova, têm sua origem no passado.Deus sempre proibiu isso na Bíblia ,pois sua origem é o proprio diabo,ou seja, toda prática ocultista tem como fundamento o afastamento de Deus e a aproximação do diabo.

Para identificar uma manifestação sobrenatural é preciso saber não apenas os seus frutos,pois há muitas vezes atitudes boas para se enganar,uma análise acurada do conteúdo teológico do milagreiro,nos dará uma visão mais ampla do teor de sua operação.
As práticas divinatórias condenadas por Deus diz respeito ao advinhador,agoureiro,feiticeiro,necromante e mágico, percebe-se isso em Dt 18.10.11,assim como o bruxo e a bruxaria.

Se de fato o ser humano quer se comunicar com Deus, ele pode receber respostas de Deus, não em terreiro de macumba ou em práticas ocultista,pois Deus se revela através de sua palavra, de profecia ,sonhos,revelações,pois pode usar um servo seu consagrado e separado do pecado, com um dos nove dons do Espírito Santo e comunicar a sua vontade para aquela pessoa ,sem precisar usar um vaso cheio de pecado e afastado dos seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário