A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Seja Contigo. Bem-vindo.

Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, a bênçao de Deus e do Espírito Santo e Anuência do Reverendo Pastor Antônio Jorge Moreira, seja abençoado ao ler cada mensagem posta.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CORDEIRO,OVELHA E BODE.

LIÇÃO 5
A AUTENTICIDADE DA PROFECIA
TEXTO BASE 53.2-9

Quando o profeta Isaias previu o sofrimento,a entrega e a obra expiatória de nosso Senhor Jesus Cristo,ele nos revela dois tipos de animais ,um para representar O Messias, o Cristo, e outro para representar os salvos. Para aquele,o Cristo, ele usou como animais simbólicos o cordeiro e a ovelha, Is 53.7. Por que será? Simples: a ovelha é mansa, submissa,pacífica,não abre a boca diante da maior adversidade.Igualmente o cordeiro,mesmo levado ao matadouro,oprimido, se mantém na postura como tal. Qual foi a consequência de Cristo adotar tal atitude? Não negar a sua real função aqui na terra:morrer e ressuscitar para nos salvar.Na natureza, não adianta ser o que não é, no tempo certo tudo se revela,e no caso do Messias,sua real humildade e abnegação,Fp 2.5-8.
Nós,os salvos, somos mencionados como ovelhas, porém seguindo nosso próprio caminho,Is 53.6. É interessante que mesmo desgarradas, as ovelhas são consideradas como ovelhas, não são chamadas por outro nome.No sermão profético de Mateus 25.31-46, Cristo diferencia as ovelhas dos bodes,sendo estes, símbolo de pessoas insubmissas,resistentes,hipócritas e blasfemas.Nesse sentido compreendo que há na igreja,ovelhas , mas há também os bodes ou joios. Como identificá-los? Simples, a ovelha aceita, obedece, opina com reverência, respeita os princípios bíblicos e reconhece a graça de Deus na vida de quem está em eminência.
Cristo foi condenado pelos bodes judaicos ,mas as verdadeiras ovelhas ouviram sua voz, se converteram e deram fruto para glória de Deus. Com isso, as profecias messiânicas de Isaias foram cumpridas no tempo e no espaço.
Você é submisso às profecias bíblicas? Então és ovelha ,se resistes és bode?
Pb Almir Barbosa
teojesus@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário