Secretário Executivo de Missões da AD dos EUA
Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Em um ato de compaixão, as igrejas Assembleias de Deus, ministros e irmãos contribuíram com 7,5 milhões de dólares para o socorro e recuperação do Haiti.
"Mais uma vez, nós testemunhamos a generosidade do povo das Assembleias de Deus", disse George O. Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus. "Estamos comprometidos em maximizar cada dólar para atender tanto as necessidades físicas e espirituais na medida do possível."
Até a presente data, Assembleia de Deus Missões Mundiais, o Combóio da Esperança e de ministérios parceiros forneceram 3,5 milhões de refeições e começaram a distribuir 40.000 kits de higiene. Um adicional de 2.000 unidades de purificação de água estão sendo instalados, juntamente com 3 unidades maiores, que produzem 15.000 litros de água potável a cada dia. Um adicional de 47 contêineres de comida e suprimentos estão na esteira de entrega.
Planos a longo prazo incluir reparação e reconstrução de igrejas e escolas, o lançamento de iniciativas de desenvolvimento agrícola e o aumento do número de crianças alimentadas a cada dia nas escolas cristãs e orfanatos.
Jonh Bueno, diretor executivo das Missões Mundiais disse: "Como em tantas outras crises a que participamos, as nossas igrejas reagiram rapidamente e com incrível generosidade, permitindo Assembleia de Deus Missões Mundiais e o Combóio da Esperança ministrar eficazmente àqueles que sofreram tanto no Haiti. Essa resposta generosa nos deu a capacidade não só para oferecer alívio, mas também avançar o reino de nosso Senhor".
Notícia disponível em inglês em: http://ag.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário