LIÇÃO 10
O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO NOVO TESTAMENTO
TEXTO BÁSICO:I Cor 2.9-13
II Pd 1.19
Quando se fala em profecia, há em muitos obreiros uma certa cautela, isso é perfeitamente natural.Embora saiba-se que Deus fala por meio da profecia,há no meio evangélico muito interesse em jogo, quais sejam:posição, dinheiro,fama ,destaque entre outros,por isso deve-se saber que três espíritos operam na igreja o do homem, o diabo e o Espírito de Deus. Há sempre a necessidade de se discernir.
Ainda que aja cautela quanto às manifestações proféticas na igreja, deve-se evitar o desprezo total das profecias como Paulo recomenda aos tessalonicenses I Ts 5.20.
Enquanto no Antigo Testamento havia o ministério profético estabelecido para corrigir apostasia de Israel apontando-lhes os erros e futuros castigos e bênçãos, no Novo Testamento há também profecias e profetas, porém com função diferente: Jesus profetizou Lc 21.24,Jo 4.17,18; 16.30;21.17;Pedro II 2.1-3,7-8;Paulo I Cor 15.52-55,At 13.1;15. 32.
Todas as revelações das profecias têm como fonte o Espírito,pois este,conhece as profundezas de Deus, por isso busquemos as revelações de Deus por meio do seu Espírito, visto que ele está conosco.
Se a profecia serve para exortar,edificar e consolar, I Cor 14.3,4, então que o Senhor continue falando conosco, nos ajudando a serví-lo melhor, porém sempre que houver tal manifestação, não devmos esquecer o conselho de João I Jo 4.1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário